Pensamentos e impressões!

       Os textos aqui, em sua maioria, foram escritos há quase dez anos..  e não, eu não estava pensando em nenhum ex namorado. Nunca fui de querer voltar a me relacionar ou de continuar a sonhar com relacionamentos já vividos e por mim já sanados.  Seus temas são dilemas naturais, vivenciados por mim, em cada época. Inclusive são questões comuns a qualquer ser apaixonável. A diferença, é que algumas pessoas escrevem, outras falam sobre, alguns outros fazem terapia, música, artes ou misturam tudo!

 E tudo isso faz parte do imaginário comum.. São questões inerentes a qualquer relacionamento, ilusão, decepção etc.. São observações, detalhes, impressões não ditas.. as quais ficam soltas, gerando novas possibilidades de reflexões... Eu poderia chamar de "elipses das neuroses".

          É aonde reside a diferença e semelhança entre genialidade e astúcia. Gênios não são medíocres em pensar, não querem sempre estar certos, não apoiam-se apenas em teorias já criadas ou unicamente, em suas reflexões.. e sim, sabem que precisam da abundância do pensar, repensar..

E esses são exemplos que eu gosto de seguir..

          Quando uma mulher vem até esses textos, pode facilmente reconhecer suas decepções, ilusões, paixões ou relacionamentos, em minhas palavras escritas.. exatamente, por em algum momento haver pensado, sentido, vivenciado igualmente ou mais.. Quando sua autoestima está elevada, reconhecem-se.. como num mar de felizes indiretas. Quando desconcertadas, reconhecem seus rostos em cada letra. Os homens podem encontrar aqui, uma fonte de mistérios, encantos... talvez, eles não saibam se isso é comum a todas as mulheres ou comum, apenas, a quem escreve... isso também é mistério! Os mais ousados, acreditam estar sendo seduzidos, requisitados ou reconquistados.. com ou sem motivos.. isso também faz parte de um imaginário que não pertence, apenas, ao universo feminino.

Desculpem, mas sou muito direta, não uso textos com a finalidade de conquistar pretendentes!

Elípses..

        Voltando aos textos... sinto-me rapidamente traída ao precisar modificar alguns detalhes (de compreensão dúbia) em um blog que não exige racionalidade no ato da leitura, como destaca o título. A propósito, a falta de filtro de pensamentos, ao serem escritos, é a similaridade entre quem escreve e quem lê. Para pensamentos e imaginação não existe seletividade, mas para evitar neuroses, faz-se necessário utilizá-la.

Alguns textos que você pode encontrar, aqui, estão ainda em sua forma original(sem filtro) e quis manter assim, por respeito a mim, ao momento, a experiência, a memória da minha imaginação e criação e tudo o que estava inserido no contexto.  A junção de textos, foram meios de manter o original guardado dos olhos da possibilidade de uma hipotética vulgar exposição. Os originais são reflexos, e podem parecer nebulosos a quem não consegue compreender o texto e as emoções que eles contêm.

        Digamos, meu caro(a) que o que eu escrevo é para mim, como uma espécie de registros sagrados em afinidades de sentimentos.. E por isso... deve ser preservado, como um papiro que só chega ao conhecimento bem intencionado de quem merece, ou tem sanidade mental suficiente, para não querer altera-los sem minha autorização, por sentir-se ofendido(a) enciumado(a) ou como uma fantasia que gostaria que a si fosse direcionada.

        Esses textos são reflexos de uma mente "fotográfica" apaixonada por ser apaixonada... e nem todo mundo consegue compreender a simbologia de uma fotografia.. avalie compreender a arte de escrever(em sã consciência) sobre as nuances que as paixões provocam na própria mente e encontrar nisso a própria CURA emocional.

       Na verdade, esse foi o único benefício que obtive por escrever, durante todos esses anos.. e aproveito que tive que editar o desgaste que causaram a esse texto, para esclarecer o motivo de eu não ter criado mais... EU NUNCA QUIS PARAR DE ESCREVER e principalmente, nunca exigi ou pedi nada a nenhuma pessoa boa ou má intencionada, em troca do uso deles. Tampouco tenho amizade com aquelas pessoas que vêm aqui para invadir, alterar o que foi escrito, pontuação, apagar créditos de imagens...e outras coisas. Eu não escrevo para difamar ou prejudicar a ninguém.  Nunca pedi ou precisei que nenhuma pessoa escrevesse por mim, absolutamente, nada... e se meu nome (Lidiane dos santos Ludgero) estiver assinado, como autorização de direitos ou que eu esteja ganhando financeiramente, parte de alguma coisa ou quantia, saibam: NÃO É VERDADE. Nunca autorizei comercialização sobre nada que é meu, ou que eu tenha escrito... até pq eu não teria problema nenhum em autorizar isso, se eu estive ciente... nunca obtive favores ou vantagens para mim ou em prol de qualquer outra pessoa. Quem tiver alguma dúvida sobre isso me procure, pq tenho como provar. 

       Quando essa situação obscura acabar e eu estiver, novamente independente(não estou falando sobre independência de meu relacionamento afetivo, deixo claro) já que me impediram, bloqueando o meu desenvolvimento profissional, em todos os locais que trabalhei, nos últimos anos.. EU VOTAREI A ESCREVER com as palavras e expressões, ilimitadamente, difíceis que meus leitores adoram!





Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamento Plutão

Nunca houve despedida...

PENSAMENTO OU MALDIÇÃO?