MINGUANTE À FLOR DA PELE...

Hoje eu estou minguando amor... Hoje eu estou MINGUANTE meu caro! Estou quieta, isolada, pensativa... na minha mais calada fase! Dificilmente alguém me encontra nesses dias pelas ruas, nada ganha grandes proporções, as coisas pouco se intensificam...

Mas acredite, eu preciso minguar pra poder colocar cada coisa em seu devido lugar!

Preciso pensar RACIONALMENTE, me distanciar de todo esse mar de sonhos, sensações... As vezes, eu preciso emergir, voltar para a superfície da realidade.
Neste período ninguém me reconhece, você também não me reconheceria. Fico menor, sorrio menos, penso mais, finalizo o que ainda não foi finalizado, encerro o que deve ser encerrado e me distancio do que, geralmente, não quero me afastar.
Quando me perguntam por que eu sou assim, respondo que, simplesmente, não sei. Tudo o que sei ( que foi me contado pela astrologia) é que sou do signo da LUA, sou de LUA e com o SOL em  LUA. E quantas vezes tentei ignorar as minhas fases, assim como as da lua também, e tantas vezes me vi perdida!

Nessa fase, sinto-me bem pra pensar... A névoa dos sentidos, parece-me mais dispersa, consigo me ver bem, como se estivesse do lado de fora de mim mesma.

Daí, percebo que nada mudou, tudo está no mesmo lugar de sempre, "SOBRE TUDO" porém, ainda sob o gelo do ego. E Sobre nós: Não queria que você soubesse: mas lembrei que foram tantas expectativas não correspondidas... Mais uma vez, o silêncio do orgulho e do mal entendido gritou mais alto, mesmo numa linda noite de luar! Nem sempre é fácil dissimular. Sinto-me ao ponto de estourar, como uma lua cheia prestes a "tocar o mar".

Como você bem sabe, NÃO É FÁCIL.

Pior do que isso, é ter que me tornar ( quando quero ) invisível com tão pouca distância (mas sobre isso não quero falar agora). As vezes me imagino como protagonista de uma "guerra fria" silenciosa... Porém, não estou aqui para disputar ou me acovardar. AO LADO, sempre, é o lugar correto de que se deve querer estar ( seja em qualquer tipo de relação ).

Sou transparente, transparente feito água. Aposto que você, melhor do que ninguém, enxerga muito bem as correntezas das quais falo. Mas não consegue perceber minha influencia na oscilação de tuas marés. Sou de falar, falar tudo e até gritar quando necessário. Mas nada disso teria sentido, se insisto ( eu sei ) em estar " TRANSPARENTEMENTE INVISÍVEL".
Como boa canceriana, silencio. Silenciar é o meu melhor/pior recurso. Praticamente, invencível, nem eu mesma consigo evitá-lo. Porém, é tudo o que vem à tona quando não consigo disfarçar, tampouco FICAR.

Tenho bebido desse veneno a conta-gotas...
Beber silêncios não é pra qualquer um, porém, alguns fazem isso muito bem. Até sorrindo, inclusive!

Sou regida pela lua, sou de elemento água. Amo o sigilo, vivo o mistério, preciso de cumplicidade nos olhos que falam,  lealdade das boas palavras, me liberto na discrição, só consigo ser eu mesma longe dos olhos e das opiniões maldosas...

Concluo: Esta história só interessa a nós, começou assim, deve assim se manter, materializar, permanecer, eternizar e o que mais se puder conjugar, verbalizar de bom e de nosso. Porém, como condição INCONDICIONAL e VITAL, longe de todos!
Te peço:  Não deixe que a gente se perca em tantos "NÓS" (em todos os sentidos da palavra).Se tivermos que sair da linha, nos perder e nos desequilibrar, QUE SEJA SÓ EM NÓS DOIS!

Não existe necessidade pra tanto ego, pra tanta fraqueza com tão pouca franqueza! Não era isso o que meus devaneios esperavam.

De verdade, não sei o que seria pior: eternizar esse impasse ou nos perder de vista de vez, entende?! É especial demais, é espiritual, é real, meio maternal, carnal, existencial. Não dá pra confundir com o casual, com o banal, com o que pra você é "normal".

Odeio o perigo da vulgaridade... Sentimento a gente não muda com a chegada de algum outro sentir, seja ele bom ou ruim, mas comportamento sim! E te digo isso, só para que não confundas, posicionamento e discrição com orgulho e desdém! 

Tudo poderia ser mais fácil se nunca houvéssemos nos cruzado um dia, pensei! Porém, o que mais lindo que isso eu poderia recordar na minha velhice, quando estiver pensativa e melancólica numa noite de lua MINGUANTE?

A intensidade é feita de pedaços de eternidade meu bem, e sobre a eternidade do sentir, hoje, seria precipitado falar!

Espere a LUA encher e me pergunte... me pergunte! PROMETO que DO QUE VOCÊ QUISER EU POSSO FALAR E SONHAR. Você só precisará de um pouquinho mais de sensibilidade, para perceber cada um dos sentidos da lua me aflorar.

No meu céu sempre existirá o seu lugar, e aqui na terra também! Toda lua precisa do seu sol pra brilhar!

Lìd Ludgéro 

Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamento Plutão

Nunca houve despedida...

PENSAMENTO OU MALDIÇÃO?